BIOGRAFIA

BIOGRAFIA

bIOGRAFIA THAIS FERSOZA
Exatamente no dia 13 de Abril de 1984 as 22 horas e 10 minutos no Rio de Janeiro, nascia uma estrelinha : Thais Cristina Soares dos Santos, filha de Gloria Cristina Fernandes Soares dos Santos e Wilson Ramos dos Santos; irmã de Tatiana Cristina (hoje 2011 com 31 anos).
Logo mais, com 11 meses de vida foi morar em Campinas onde marcou boa parte da infância, brincava muito em um parquinho chamado Taquaral (Campinas/SP) e não tinha preferencia em brincadeiras, brincava de tudo. Ela lembra que corria atras de “pintinhos” queria tanto pegar que quando conseguia, acabava matando eles porque pegava justamente pelo pescocinho e depois chorava muito.
Ainda em Campinas/SP começou seus estudos em uma creche chamada: Minha Casinha Feliz
                 
Em seguida no jardim chamado: Esternato Madre Cecilia.
Com 5 anos , voltou a morar no Rio de Janeiro, onde concluiu os estudos, segundo grau completo no colégio Nossa Senhora de Lourdes.
Na sua Infância, era uma criança muito sapeca porem muito obediente perante seus pais que quando ela aprontava alguma, eles nunca batiam e sim diziam sempre a mesma frase: Vamos conversar ?
Essa foi a educação que recebeu de seus pais. Revela que apanhava muito da sua irmã (Tatiana).. mas coisas de irmã mais velha né?
                      
Seu primeiro beijo aconteceu aos 13 anos e logo aos 14 anos teve seu primeiro namorado, não curtia sair “ficando” (beijar por beijar), preferia namorar!
Seu interesse pela televisão vem desde “pequena” ; quando tinha 10 anos estava no ar a novela Mulheres de Areia e foi exatamente quando viu Gloria Pires interpretando dois personagens ao mesmo tempo (Ruth e Raquel) que ela teve a certeza de que queria ser atriz. Sua vontade de ser atriz vem desde 5 anos de idade, pedia muito p/ a mãe coloca-la em cursos, mas sua mãe achava que era muito cedo para  encarar essa “responsabilidade” de ser atriz aos 5 anos e tinha grande medo de que fosse uma ilusão sendo que ainda tinha os estudos, achava que ela não iria conseguir conciliar tudo. Mas ao mesmo tempo seus pais sempre acreditavam em seu potencial e se não fosse por eles, ela não seria o que é hoje. Com esse apoio, tudo aconteceria na hora certa.  Com 12 anos fez um curso de interpretação com o diretor da Malhação (Marcio Augusto) curso com duração de 6 dias. Logo foi fazer os testes com o apoio total de seus pais e que nesse meio tempo uma musica marcou para ela  .. Lua de Cristal (Xuxa)..Tudo pode ser, se quizer será, só basta acreditar e assim não demorou muito e sairam os resultados! Então em 1997 na telinha da Rede Globo eis que surge a mais nova estrelinha contratada ... FERSOZA! Fersoza seu sobrenome artistico é a junção dos sobrenomes da sua mãe FERrnandes SOares SAntos, substituindo o ultimo S por Z .. toque de atriz mesmo THAIS FERSOZA.
Thais Fersoza teve seu primeiro personagem, Angela! Personagem que durou de Janeiro de 1997 ate Dezembro de 1997.
Desde então sua vida começou a mudar completamente, principalmente na escola.. muitas amigas se afastaram e muitas se aproximaram, além de diversas perguntas que rolavam entre as colegas de classe, tipo.. Como é? Me fala de tal ator..! Pega autografo pra mim.. enfim,  Era apenas o começo de um caminho que certamente seria de SUCESSO. Em 2011 completou 15 anos de carreira e essa é a prova de que tudo que ela fez e faz é com MUITA dedicação e responsabilidade.
E não ira parar por ai.. Ainda teremos muito mais dessa ATRIZ  e 15 anos de carreira é apenas o inicio de uma grande jornada.. Parabens THAIS FERSOZA!
 *Bio Escrita por Carol Cravo (@carolcravo) com o apoio da Mãe Cristina
Confira abaixo todos seus trabalhos na televisão brasileira.
1997
Malhação
Ângela Da Silva
1998
Malhação
Carla Duncan
Corpo Dourado
Rita Nascimento
1999
Você Decide
Maria
2000
Esplendor
Érica
2001
Estrela-Guia
Gisela Rios
Sítio do Picapau Amarelo
Cinderela
Brava Gente
Zanzibar
O Clone
Telma Valverde
2002
A Turma do Didi
Juliana
2003
Agora É Que São Elas
Fátima Martins
2004
Sob Nova Direção
Daniele
2005
Os Ricos Também Choram
Mariana Dominguez
Mandrake
Denise
2006
Bicho do Mato
Tiniá
2007
Caminhos do Coração
Célia (Célinha)
2008
Os Mutantes - Caminhos do Coração
Célia Batista
2011
Sansão e Dalila
Samara
Vidas em Jogo
Patrícia