terça-feira, 4 de junho de 2013

Thaís Fersoza: "Quero que todos me odeiem"

No ar como a Rosália de Dona Xepa, Thaís Fersoza realiza o sonho de viver sua primeira vilã

Aos 29 anos, 15 deles de carreira, Thaís Fersoza está em êxtase com sua carreira. Com o currículo recheado de mocinhas, a atriz comemora a chance de interpretar sua primeira vilã, na pele de Rosália, em Dona Xepa. O desejo sempre foi tão intenso, que, mesmo sem saber se um dia seria chamada para viver uma perversa, já sabia de cor e salteado os artifícios que usaria se um dia viesse a ser escalada. "Como eu sempre tive vontade de fazer uma vilã, fui pegando as coisas que eu sempre achei legal, como a despretensiosidade, a ironia e o deboche", enumera. Apesar de ser um trabalho diferente, Thaís diz não ter muitas dificuldades. A não ser durante as cenas que humilha a mãe, Xepa, vivida por Ângela Leal. "A coisa de maltratar e humilhar para mim é um pouco complicado. É estranho, porque a relação com a minha mãe, Glória Cristina, é maravilhosa! Ela é a minha melhor amiga", diz, indignada. A boa maré se estende também à vida pessoal. Namorando há pouco mais de um ano o cantor Michel Teló, a morena se diz realizada no campo amoroso: "Estou ao lado de uma pessoa que admiro e amo!"Qual é a repercussão que você espera que a Rosália tenha?
Com certeza, vai dar raiva em todo mundo. Ela chegará com tudo, porque é realmente uma vilã assumida. É diferente de todas as personagens que eu já fiz. No meu último trabalho, a Patrícia de Vidas em Jogo (2011), por exemplo, tinha uma certa vilania, só que a maldade era mais por consequência. Rosália, não. Ela faz mesmo e não está nem aí.
Depois de tantas mocinhas, qual é o gostinho de viver uma grande vilã?
Como atriz, está sendo muito gratificante, porque estou podendo brincar com coisas que eu nunca tinha feito. A maneira como ela fala, as expressões, as atitudes e a postura... É tudo completamente diferente. Tenho 15 anos de carreira e é a primeira vez que eu estou fazendo uma coisa realmente muito nova
Está pronta para ser odiada? Acho que sim (risos). Estou querendo mesmo que todos me odeiem profundamente (risos). Se isso acontecer, a Rosália vai ser uma grande conquista para minha carreira, uma vitória muito grande. Como sempre fiz as mocinhas, o público sempre teve uma identificação de boa-moça. Então, neste momento da minha trajetória profissional, se as pessoas odiarem a personagem, vou ver que estou no caminho certo.
Fez pesquisas sobre a peça (de Pedro Bloch, que deu origem à novela) como fonte de inspiração?
Até me perguntaram muito se tinha visto algo, mas preferi não pegar referência nenhuma. Como sempre tive vontade de fazer uma vilã, fui pegando as coisas que achei legal, como a ironia e o deboche. Estou fazendo da forma como eu sempre gostaria de ter feito. Estou construindo de acordo com o que vem no texto e com o que eu imagino e idealizo que uma vilã deva fazer.
 Uma das maldades da Rosália será tomar o namorado de outra garota. Já passou por situação parecida?
Nunca! E também não conheço ninguém que tenha passado. Mas acredito que isso seja muito comum. Não sei se nesse grau, mas essa coisa de amiga que pega o namorado da outra e tal, não acho impossível de acontecer. Só que, no caso da Rosália, ela não tinha contato nenhum com a Isabela (Gabriela Durlo), ela simplesmente pensou: "Quero aquele cara. Ela está na minha frente e tenho que tirá-la do meu caminho". Acabou! Para Rosália, as coisas são simples assim.
Os atores costumam comentar sobre o grande peso emocional que um vilão traz. Você sente isso?
Não... Trabalho com isso há tanto tempo! Acho que é muito natural você saber distanciar. Então, eu chego aqui, faço o meu trabalho, interpreto a Rosália, termino a cena e acabou! Isso é muito claro para mim.

Sente-se envaidecida por estar fazendo uma das personagens centrais da trama de Dona Xepa?
Com certeza! Eu estou vivendo um momento muito feliz da minha vida profissional e pessoal. Depois de 15 anos de carreira, poder fazer uma personagem como essa está sendo muito gratificante, muito mesmo! Sei que tenho cara de menina e não pareço ser uma pessoa má. Fico muito feliz de terem apostado em mim.
E o romance com Michel Teló, como vai? Tem casamento à vista?
Só digo que estou muito feliz! Me sinto muito realizada em todos os aspectos da minha vida. Eu estou ao lado de uma pessoa que admiro, amo e respeito. Temos uma troca e parceria incríveis. A gente se achou! É um momento de muitas alegrias, de realizações profissionais e pessoais. Hoje em dia posso dizer, aos 29 anos, que me sinto uma mulher completamente realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário